CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novo Hospital Regional de Palmares abre emergência

Destruído durante as fortes enchentes de junho de 2010, o Hospital Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, recebe hoje a primeira etapa da reconstrução. A obra contempla a urgência, emergência e setor administrativo. A inauguração acontece esya manhã, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

Erguido em área livre do risco de enchentes, o Hospital Regional deixou a Rua Coronel Pedro Paranhos e agora está localizado atrás da Escola Técnica Agrícola de Palmares, no bairro de Engenho Paú, próximo à BR-101. A primeira etapa do hospital foi construída em menos de sete meses de trabalho, tempo recorde para uma obra desse porte, que conta com um total de 3,8 mil metros de área construída.

Além dos setores de emergência e administração, a unidade abre a sala vermelha para pacientes mais graves, observação e consultórios, salas de triagem, aplicação de medicamentos, curativo, inalação, coleta e área para diagnóstico - com raio X, ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e tomógrafo, o primeiro próprio da rede no interior do estado.

No início de suas atividades, o Regional de Palmares contará com as emergências adulto e pediátrica, abertas 24 horas por dia, realizando atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria. Com capacidade para 6,5 mil atendimentos por mês, em emergência e exames complementares para os pacientes internados, a expectativa é que a unidade beneficie os 22 municípios da Mata Sul, onde residem mais de 560 mil pessoas.

Os hospitais Menino Jesus e Santa Rosa continuarão com equipes do Estado para o atendimento em obstetrícia e cirurgia geral, respectivamente. Essas especialidades só retornarão ao Regional de Palmares quando for inaugurada a segunda etapa da obra, iniciada desde o último mês de janeiro e com conclusão prevista para o final de 2011

Informações do Portal Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário