Ronaldo anuncia o fim de sua carreira nesta segunda-feira
14 de fevereiro de 2011. Dia em que o mundo da bola parará para reverenciar um dos maiores atacantes já vistos na história do futebol. Ronaldo Luís Nazário de Lima, aos 34 anos de idade, anunciará em entrevista no início da tarde a sua aposentadoria dos gramados.
Mesmo com duas gravíssimas lesões no joelho, foi digno dos mais calorosos aplausos nos quatro cantos do planeta. Três vezes melhor atacante do mundo (1996, 1997 e 2002), ninguém sentiu tantas vezes quanto ele o gostinho de balançar as redes na Copa do Mundo. 15 vezes. Causou tremores em todos os continentes, sacodindo Marrocos, Chile, Holanda, Turquia, China, Costa Rica, Bélgica, Alemanha, Japão e Gana.
Por clubes, não foi nada menos que fantástico. Revelado no Cruzeiro, foi artilheiro no PSV, no Barcelona, na Internazionale de Milão e no Real Madrid. Só não teve tanto sucesso no Milan, entre 2007 e 2008. Depois voltou ao Brasil e teve um bom 2009 co o Corinthians, sendo campeão paulista e da Copa do Brasil. Aqui já não conseguia vencer a balança, sua principal adversária nos últimos anos.
Ainda haverão de ser entoadas muitas loas a esse monstro do futebol. Ele que substantivou a palavra fenômeno. Seu sobrenome.
Blog do Torcedor - JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário