Os comerciantes acham o atual horário inconveniente e inseguro para eles e os consumidores
Em companhia do líder do governo na Câmara, Adolfo José (PDT), representantes do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru (Sincovac), que trabalham na Sulanca, estiveram no Gabinete do Executivo, na tarde desta quinta-feira, 10, reunidos com o prefeito José Queiroz e o secretário de Gestão e Serviços Público, André Alexei. O principal tema foi a discussão de possíveis mudanças no dia e horário da feira, que hoje é realizada às terças-feiras, das 3h até perto do meio-dia. Os comerciantes sugeriram, também, formas de melhorar a condição de trabalho dos sulanqueiros e otimizar o atendimento aos compradores, vindos de várias partes do Brasil.
O presidente do sindicato, José Carlos da Silva sugeriu que a Sulanca passe a acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 8h. O limite do horário da tarde seria ditado pela presença de clientes e a existência de mercadorias. O argumento usado por ele para promover a troca de horário é garantir mais segurança.
O prefeito José Queiroz recomendou que os participantes da reunião considerassem a opinião da maioria dos sulanqueiros para, numa nova reunião, marcada para a próxima quinta-feira (17), o governo municipal validar as alterações que beneficiassem o maior número possível de pessoas. “O governo municipal está aberto a apreciar as preocupações da população. Assim, quem decide o horário da feira são os próprios feirantes”, frisou o prefeito.
Queiroz também deixou claro que se porventura o novo horário não obtiver resultados positivos para todos, ele estará disponível para a discussão de novas ideias. “Devemos promover alterações de acordo com o que a grande parte dos vendedores desejar”, ressaltou o prefeito.
Portal Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário