Vice Diretor da UFPE critica obras de duplicação da BR-104
A direção do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, em Caruaru informa que atualmente estão sendo implantados mais tres cursos na unidade e inclusive tem novidades.
A direção do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, em Caruaru informa que atualmente estão sendo implantados mais tres cursos na unidade e inclusive tem novidades.
Os novos cursos são de Medicina, Comunicação Social e Música. Atualmente são oferecidos cerca de 1o cursos, atendendo a 3.400 alunos com mais de 200 professores. A meta para 2012, quando todos os cursos deverão estar funcionando, o número de alunos subirá para 6.000.
Para abrigar toda essa gente, 15 novas salas estão sendo construídas e uma segunda etapa do Campus começará a ser edificada ainda no segundo semestre.
O Vice Diretor do Campus Nélio Vieira detalha "que o curso de Medicina que será ministrado no Campus do Agreste aqui em Caruaru, particularmente esse curso que é bastante esperado no nosso Campus, é uma interiorização significativa de uma das áreas de conhecimento dos saberes, que vai favorecer muito mais ao estudante da região beneficiando sobremaneira para a formação específica de médicos, que na realidade existe uma grande carência de pessoal especializado nessa área aqui no inerior.
O Campus da UFPE está entre os estabelecimentos prejudicados pelas obras de duplicação da BR-104. O Vice Diretor Nélio Vieira de Melo aponta falhas de drenagem no projeto.e elenca os transtornos: "a construção dessa BR, traz esperanças porque pode melhorar, mas no momento a BR tá sendo um problema sério. Pra quem vê, a nossa entrada aqui foi obstruída com uma construção que a gente não entende como é que foi feita e o riacho está sendo represado porque não foi feito com uma drenagem adequada. Então no começo das chuvas, nós vamos ter muitas dificuldades, se não forem resolvidos esses problemas".
em 2013 ja sera possivel prestar vestibular para medicina na ufpe caruaru?
ResponderExcluirAntes tivesse vindo Veterinária a Medicina.
ResponderExcluirEspero realmente um curso de Medicina Veterinária
ResponderExcluirQuero o curso de veterinária também.
ResponderExcluir