CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UFPE está implantando tres novos cursos inclusive o de Medicina no Campus Caruaru

 Vice Diretor da UFPE critica obras de duplicação da BR-104

A direção do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, em Caruaru informa que atualmente estão sendo implantados mais tres cursos na unidade e inclusive tem novidades.

Os novos cursos são de Medicina, Comunicação Social e Música. Atualmente são oferecidos cerca de 1o cursos, atendendo a 3.400 alunos com mais de 200 professores. A meta para 2012, quando todos os cursos deverão estar funcionando, o número de alunos subirá para 6.000.

Para abrigar toda essa gente, 15 novas salas estão sendo construídas e uma segunda etapa do Campus começará a ser edificada ainda no segundo semestre.
O Vice Diretor do Campus Nélio Vieira detalha "que o curso de Medicina que será ministrado no Campus do Agreste aqui em Caruaru, particularmente esse curso que é bastante esperado no nosso Campus, é uma interiorização significativa de uma das áreas de conhecimento dos saberes, que vai favorecer muito mais ao estudante da região beneficiando sobremaneira para a formação específica de médicos, que na realidade existe uma grande carência de pessoal especializado nessa área aqui no inerior.

O Campus da UFPE está entre os estabelecimentos prejudicados pelas obras de duplicação da BR-104. O Vice Diretor Nélio Vieira de Melo aponta falhas de drenagem no projeto.e elenca os transtornos: "a construção dessa BR, traz esperanças porque pode melhorar, mas no momento a BR tá sendo um problema sério. Pra quem vê, a nossa entrada aqui foi obstruída com uma construção que a gente não entende como é que foi feita e o riacho está sendo represado porque não foi feito com uma drenagem adequada. Então no começo das chuvas, nós vamos ter muitas dificuldades, se não forem resolvidos esses problemas".

4 comentários: