LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Feira da Sulanca passa a funcionar em novo dia e horário















A mudança foi decidida em plenária com a presença do prefeito José Queiroz

Agora é oficial. A Feira da Sulanca, um dos principais centros de vendas de confecções ao ar livre do país, vai funcionar em novo dia e horário. A partir de 14 de março, logo após o Carnaval, a Sulanca passa a funcionar na segunda-feira, a partir das 7hs, e não mais a partir das três da manhã, das terças-feiras, como vinha acontecendo. A mudança foi definida em reunião plenária, na manhã da quinta-feira, 17, na quadra do Sesc, com a presença do prefeito José Queiroz e do secretário de Gestão e Serviços Públicos, André Alexei.

Cerca de 500 feirantes, além de representantes do sindicato da categoria, participaram da assembléia. A decisão atendeu a um antigo pleito dos sulanqueiros. Eles se queixavam da concorrência do comércio formal, da insegurança e da obrigação de pagar energia.

Mesmo com a mudança do horário, o prefeito José Queiroz deixou claro que poderá rever a posição, caso seja desejo da maioria da categoria, após um período de adaptação.

“Não sou eu quem decide a mudança do horário e dia de funcionamento da feira, e sim vocês. Se após um mês vocês perceberem que essa não foi a melhor escolha, a prefeitura estará aberta para rever a questão, podendo convocar uma nova reunião para discutir o assunto”,  explicou o prefeito. 

Portal da Prefeitura

4 comentários:

  1. Entendo que foi positivo a mudança da Feira da Sulanca para as segundas feiras!! aliem de diminuir a conc, com o mercado form.também evita que as pessoas deixem de vir a Caruaru para ir a Santa Cruz e Toritama aja vista que as feiras são no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei errado a Feira da Sulanca nesse dia e horário, muitos sulanqueiros tem banca em Toritama, Santa Cruz.. e quem vai ficar lá na banca deles em Toritama, Caruaru ou Santa Cruz? Gente, isso foi muito errado, muitos deles se sustetam das feiras, e tenho certeza que só com a feira de Caruaru não dá conta de se sustentar não. Por isso não concordo!
    Foram pra essa reunião 500 sulanqueiros mais lá não só tem isso não, existe mais de 1.000 opniões e pessoas que com certeza não concordam com isso, e sem contar com pessoas que vem de fora né, porque dependem de outras feiras da região deles, e já não vão poder fazer compras em Caruaru por que vão te que escolher, se vende ou compra, e pra se comprar tem que vender, então comprar que é bom nada! Então pra não prejudicar ninguém, seria bom a Feira da Sulanca na TERÇA-FEIRA às 7 horas da manhã, já que a mudança foi mais por causa dos assaltos.

    GENTE, ACOOOOOOOORDA.
    vocês desse jeito só vão perder!

    ASS: Geórgia Campos

    ResponderExcluir
  4. Não concordo c/ Geogia santos, quantos as pessoas
    que trabalha em Santa cruz e Toritama temos muito respeito por eles e admiro seus esforços, mas é importante lembrar que a responsabilidade da Prefeitura de Caruaru limita-se a penas ao Município da mesma, ou seja o prefeito não tem nada ver com Sulanqueiro de Santa Cruz ou Toritama
    A obrigação do Prefeito é com o cidadão Caruaruence.
    E Os Sulanqueiros de Caruaru lutaram e aprovaram por unanimidade a mundança para as segunda feiras as 07,00Hs por uma votação livre e democrática.
    Muito bem! Se tinha alguém que não concordava com a mudança de horário por que não saíram da toca e foram a reunião com o prefeito no SESC?
    Mais não calaram e agora vem com blá! Blá!

    Senhores administradores não cedam a pressões
    Porque muitos querem a desordem de antigamente
    e isso não pode acontecer já mais.

    A Prefeitura de Caruaru avisou várias semanas antes através da rádio o prazo da reunião e pediu o encarecidamente que todos os Sulanqueiros comparecessem porque as mil pessoas citadas pela colega Georgia não foi?
    Sabendo que uma reunião deste naipe define o emprego de milhares de pessoas! Desculpe mas são no mínimo Iresponsavel.

    ResponderExcluir