CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARARIPINA AINDA SOB CUSTÓDIA


O secretário de Saúde de Araripina, Venilton Carlos de Macedo Cardoso, não foi para a cadeia. Preso na última quarta-feira durante a Operação Morfeu, ele permanecia, até a noite de ontem, sob custódia, no Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Katyanna Muniz, o secretário estava apresentando picos hipertensivos e, até 19h de ontem, não tinha previsão de alta. Como o secretário concluiu um curso superior e não há cela especial na delegacia ou na cadeia de Araripina, quando deixar o hospital ele deverá ser levado para o Batalhão da Polícia Militar da cidade.

Venilton Carlos é farmacêutico e, segundo as investigações policiais, é o responsável técnico da SanaErvas, fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos localizada em Araripina. O estabelecimento foi fechado pela polícia. O secretário de Saúde e o dono da fábrica, Gilson Guedes Rocha, foram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública. Se condenados, eles podem cumprir pena de 10 a 15 anos de reclusão. A empresa fabricava mais de 40 tipos de medicamentos, mas não dispunha sequer de autorização para funcionamento ou licença da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).


No local, entre as matérias primas, a polícia encontrou baratas, ratos e água contaminada. ´Foi a pior situação que eu já vi em termos de produção e comercialização de medicamentos, em 12 anos de vigilância sanitária`, disse o gerente geral da Apevisa, Jaime Brito. ´Em todos os invólucros dos remédios da SanaErvas constava o nome do secretário de Saúde na qualidade de responsável técnico. No livro de registros, seu nome constava como funcionário`, informou a delegada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário