CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

alt
Situação de abandono de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Agreste (Samu-Agreste), da Prefeitura de Caruaru, levou a comitês jovens do PSDB e DEM denunciar o descaso dos equipamentos. Leia a nota e veja as fotos enviadas ao Blog da Folha.

Membros da JPSDB e JDEM fizeram uma visita ao Bloco C, da Prefeitura de Caruaru, e encontraram, lá, oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) novas e semi-novas totalmente abandonadas ao relento. "Elas estão tomando sol e chuva cotidianamente, traduzindo assim, uma verdadeira saúde 'para inglês ver'”, afirma a nota.

O motivo da paralisação, segundo descreve o documento, é a falta de equipamentos básicos, como pneus (veja a foto abaixo) - que numa das fotos está furado - e de motoristas capacitados para a função. "Caruaru é a responsável e sede do Samu-Agreste, onde responde por essa região de Pernambuco. Para se ter uma idéia, no quesito de estrutura interior das ambulâncias, elas se encontram em perfeito estado", diz a nota, acrescentando que cada veículo custa em média mais de 100 mil reais. "Somando todos os veículos chegaremos num número quase igual R$ 1 milhão".

alt

"A denúncia vai de encontro aos casos que estão ocorrendo no município", de acordo com o documento, afirmando que pessoas que não conseguem resistir a esperar uma ambulância chegar para socorrer o paciente e assim ter o seu atendimento realizado com rapidez e mais sucesso. "Outra informação é que cinco desses veículos deveriam está atuando em Caruaru, e os outros três em cidades circunvizinhas", finaliza a nota.
 
Blog da Folha - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário