A ordem no Central é evitar a euforia em torno da possível conquista simbólica do primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola. O técnico Maurício Simões quer que o time encare o Vitória, hoje, a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 11ª rodada, como “mais um degrau até a classificação para as semifinais”. A Patativa lidera a competição, com 23 pontos.
O momento do adversário explica parte da prudência do Central. Embalado por três triunfos consecutivos e com todo o elenco à disposição, o Vitória promete fazer uma marcação forte sobre o meio de campo centralino para sair do Luiz Lacerda com pelo menos um empate. “Cada ponto é fundamental para um time que quer escapar do rebaixamento, como é o nosso caso”, disse o técnico Peu Santos. O Tricolor das Tabocas está em oitavo, com 13 pontos.
Para sair da forte marcação que promete o Vitória, o técnico Maurício Simões pode apostar em uma formação mais ofensiva no meio-campo do Central, com a improvisação do meia Marcinho na cabeça de área. É que o treinador não poderá contar com o titular da posição, o experiente Wilson Surubim, que cumpre suspensão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, quando a Patativa venceu o Santa Cruz, por 3x0, em pleno Arruda. A outra opção para o setor é o volante de origem Erick.
A outra dúvida na escalação do Central reside na lateral-direita. Homem de confiança do técnico Maurício Simões, Gustavo está recuperado da contratura muscular que lhe deixou de fora das duas últimas partidas da Patativa. No entanto, o retorno dele não está garantido. Isto porque, o até então reserva Romero atuou bem no empate contra o Náutico e na vitória sobre o Santa e agora pode ser mantido no time pelo treinador.
No mais, a formação do Central deve ser a mesma das últimas partidas. A criação do meio-campo ficará sob responsabilidade de Rosembrik e Vassoura. Enquanto o comando de ataque será formado por Harley e Danilo Pitbull.
Central e Porto poderão liderar nas duas primeiras colocações do PE-2011, para que isso aconteça será necessário primeiro vencerem seus compromissos contra Vitória e Petrolina respectivamente e depois torcerem para Náutico e Santa tropeçarem nas suas partidas. Desta forma Caruaru pela primeira vez na história do Campeonato Pernambucano de Profissionais terá os seus dois representantes como líder e vice líder respectivamente.
JC Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário