CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Moradores reclamam de ruas esburacadas em Caruaru

Trafegar ou simplesmente andar por algumas ruas de Caruaru, no Agreste, tem sido um sufoco. É o que diz quem trabalha nos Guararapes, no Centro e Av. Leão Dourado, no Caiucá. Os problemas são: entulhos e buracos

Se no centro da cidade as ruas esburacadas chamam a atenção imagine na periferia da cidade. Para citar apenas alguns exemplos com problemas idênticos é somente dar uma passada na Rua Cônego Júlio Cabral no Bairro do Salgado, na Av. Brasil no bairro Universitário, locais que há dias estão uma verdadeira calamidade pública para se trafegar com veículos e também a pé.


 O descaso e a falta de sensibilidade do Governo Municipal para com alguns setores da periferia da cidade é gritante e chega a ser até um absurdo! Com as chuvas recentes os problemas só aumentaram. Vejamos o caso do Bairro Agamenon Magalhães com suas broncas, problemas e buracos nos calçamentos que também viraram crateras e continuam prejudicando a vida normal dos seus moradores e visitantes que tem dificuldade de deslocamento naquela artéria. E até morte lamentavelmente aconteceu na via lateral da BR-232 que dá acesso ao bairro.

O que dizer das crateras e da lama no Loteamento Luiz Gonzaga - há muito tempo abandonado pelo Poder Público Municipal.  Também buraco lama e bronca é o que acontece no final do calçamento/asfalto da Avenida Caruaru no Bairro Maria Auxiliadora e ainda outra cratera continua em formação no mesmo bairro, bem próximo a Escola Municipal Teresa Neuma, no início da rua João Cordeiro Filho. E note-se que é a via principal de acesso ao Hospital Municipal Manoel Afonso.


E o descaso com os moradores do José Carlos de Oliveira? E a Prefeitura de Caruaru não faz nada para minorar o sofrimento dessas pessoas envolvidas nessa pequena amostra de problemas que vive boa parte da nossa população  Entretanto, a propaganda na mídia é de que a cidade está sendo transformada num paraíso. O lado podre de Caruaru não é mostrado na publicidade oficial da Prefeitura. Alguém tem de fazer alguma coisa.A população pobre não pode continuar abandonada pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores que peca por omissão.  Ela também paga impostos. E como paga!


E os nobres Vereadores de Caruaru para que servem na verdade? Somente pra aparecer na mídia? A culpa também e principalmesnte é deles com esses desmandos atuais. Se preocuparam com a Vila do Forró que não deu em nada, o Prefeito fez o que quis e ninguém o proibiu, passou por cima arbitrariamente da determinação da Justiça e nada aconteceu...Eu na verdade nunca vi isso, mas aqui aconteceu! Até parece uma terra de Foras da Lei... Toda cidade viu e continua estarrecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário