CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Compesa paralisa abastecimento por dez dias para melhorar o serviço


Interrupção acontece das 6h da próxima quarta-feira (16) e se estende até o dia 26
Com o objetivo de aumentar a oferta de água em Caruaru em cerca de 100l/s, dentro de um mês, a Compesa precisará suspender o abastecimento da cidade durante dez dias. A interrupção acontece das 6h da próxima quarta-feira (16) e se estende até as 6h do dia 26. Além de Caruaru, as localidades de Agrestina, Altinho e Barra do Riachão também terão o abastecimento suspenso neste período.

Durante os dias de paralisação, Caruaru será abastecida pelo sistema Jucazinho, sem o auxílio do Prata. Já as cidades de Agrestina e Altinho serão abastecidas pelos sistemas antigos. Essas localidades terão uma redução média de 40% na oferta de água.

A necessidade de uma parada mais longa tem explicação na complexidade dos serviços a serem realizados, incluindo a implantação de novas bombas, válvulas e tubulações de sucção e recalque. Também será necessário desativar antigos equipamentos e ativar os novos posicionados nas elevatórias, um trabalho minucioso que exige tempo e cuidado. Será necessário ainda alinhar e testar os novos equipamentos a fim de garantir eficiência depois que forem colocados em pleno funcionamento.

Uma equipe de 50 profissionais da Compesa e de empresas prestadoras de serviço já está devidamente preparada para realizar as atividades dentro do cronograma previsto. Uma outra parada, desta vez de quatro dias, também está programada para acontecer no período pós-carnaval, entre 10 e 14 de março. As datas escolhidas têm como objetivo diminuir o impacto provocado com o desabastecimento, já que muitas famílias caruaruenses permanecem viajando até o fim de semana posterior ao carnaval.

Da Redação do Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário