CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sindecc diz que aumento das tarifas dos ônibus de Caruaru é irregular

A direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru - Sindecc, protolocou ofício junto ao Ministério Público Estadual requerendo imediata suspensão do aumento da tarifa dos ônibus coletivos urbanos que servem a população de Caruaru, "concedido à revelia do Conselho Municipal de Transportes - Comut. O reajuste foi de 12 %. A passagem no perímetro urbano de Caruaru passou de R$ 1,60 para R$ 1,80".

O Sindicalista Milton Manoel justifica o seu posicionamento, afirmando que o Sindecc integra o Comut e se quer foi comunicado do aumento, muito menos participou das negociações o que seria, segundo ele, obrigatório conforme Decreto Municipal.

Milton Manoel justifica o seu posicionamento de ir à Justiça dizendo: "fizemos a nossa obrigação, o nosso dever de representar os interesses dos usuários dos transportes coletivos da cidade, que não só a partir de agora, mas de há muitos anos, vem sendo humilhado e desrespeitado pelas administrações públicas. E fico surpreso, porque exatamente a atual que nós esperávamos ter um comportamento diferente das      anteriores
lamentavelmente se comportou igual às administrações anteriores, de uma vez que desrespeitou o Decreto 017, igualmente o Conselho Municipal e porque não dizer a legislação  em geral".

O Presidente dos Comerciários foi mais além quando enfatizou: "isso nós lamentamos profundamente, porque foi exatamentre quem pregou em campanha que teria uma gestão democrática, quem agora está tendo um discurso totalmente contraditório, ao arredio da lei, senta-se as portas fechadas, às caladas da noite e atende apenas o empresariado, quebrando o ordenamento jurídico, de uma vez que a administração pública deve zelar pelo interesso público e nunca pelo interesse privado - finalizou o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário