Uma comissão formada por vereadores da cidade visitou na manhã desta terça-feira (8), a Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste Pernambucano. O motivo da visita é a frequente reclamação por parte dos comerciantes e compradores que estão cansados com a mudança frequente de horário, insegurança e a falta de estrutura para os vendedores que foram deslocados para o terreno da antiga Fundac, designados pela prefeitura como ‘invasores’.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Lícius Cavalcante (PC do B), já é hora da Feira da Sulanca ser transferida para um local com uma melhor estrutura. “É interessante ela mudar, não dá mais para continuar, pela quantidade de pessoas que frequentam o Parque 18 de maio, o local não suporta essa demanda”, explicou.
Essa visita é o resultado de um debate proposto pelo vereador Edmilson do Salgado (PC do B), na sessão ordinária da última quinta-feira (3). “É chegada a hora de sair de nossos gabinetes para acompanhar de perto a verdadeira situação desses comerciantes que movimentam a economia local.”
Essa será a primeira de muitas visitas - falou Lícius. As visitas à feira terá a duração de dois meses. No final, a comissão formada pelos vereadores Edmilson do Salgado, Rogério Meneses, Zé Ailton, Val e Ranilson Enfermeiro entregará ao chefe do executivo um relatório apontando os principais problemas da Feira da Sulanca, a fim de que as mudanças sejam realizadas. A população caruaruense também terá acesso ao documento que será apresentado em assembleia ordinária na Câmara de Vereadores José Carlos Florêncio, com data a ser definida.
Central de Jornalismo – Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário