CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vem aí outro ato protestando contra o aumento de passagens dos ônibus

Na última quinta-feira (03) a cidade de Caruaru assistiu um ato público em protesto ao aumento das tarifas dos ônibus coletivos urbanos da Capital do Agreste, no Marco Zero, numa iniciativa da União dos Secundaristas de Caruaru - Uesc. com a participação maciça dos estudantes dos colégios públicos da cidade além do apoio de parte da população caruaruense.

Agora outro ato público, com a mesma finalidade está sendo programado e será organizado pelo Sindicalista Milton Manoel. O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru - Sindecc revelou que os contatos estão sendo mantidos, enviando convites às Associações de Moradores, as Federações de Associações de Moradores, Umansc, os outros Sindicatos de Trabalhadores e as demais Organizações dos Movimentos Sociais em Caruaru.

Milton Manoel foi enfático quando conclamou a adesão de todos, inclusive e principalmente da população da cidade ao movimento "de uma vez que essa é uma situação que atinge a maioria dos Trabalhadores e  também dos Estudantes e por que não dizer do conjunto da Sociedade. Nós não queremos discutir, apenas o reajuste da tarifa do transporte coletivo recentemente autorizado pelo Governo Municipal e diga-se de passagem, aconteceu à revelia da legislação vigente, já que o Conselho Comunitário - Comut, se quer foi informado, o que tornou o aumento irregular, mas nós pretendemos discutir todo o sistema do transporte coletivo de Caruaru. Na realidade o que vemos aí são ônibus sucateados na frota que desserve a cidade e como se não bastasse, trajetos ou rotas dos coletivos que não são cumpridos pela maioria dos proprietários dos coletivos urbanos e horários que não são respeitados, sem que o órgão responsável pela fiscalização a Destra tome medidas punitivas para os que transgridem as normas inerentes ao setor, e em consequência a grande prejudicada é a nossa população" - finalizou o Sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário