No seu programa radiofônico “Bom Dia Prefeito” levado ao ar pela Rádio Jornal de Caruaru na manhã de hoje o Prefeito de Caruaru José Queiroz fez uma grave reflexão sobre um grande drama que está afetando as famílias caruaruenses nos últimos tempos. O Prefeito abordou o tema dos acidentes de moto que estão acontecendo numa grande incidência ultimamente. Na análise do Chefe do Executivo municipal os acidentes de motos aqui em Caruaru e na região estão assumindo proporções alarmantes: desde do ano passado, são mais de 15 pacientes por dia atendidos no Hospital Regional do Agreste, vítimas de quedas e batidas com motos.
O Prefeito Queiroz informou os números oficiais que chamam a atenção das autoridades constituídas do município e por que não dizer de todo o estado. “Em 2009 foram 4.163 casos. Em 2010 a estatística subiu para 4.883 vítimas. É como uma epidemia que mata e mutila as pessoas, principalmente os jovens”.
O Gestor Municipal desta cidade revelou que “o aumento da demanda, levou o Governo do Estado a ampliar o Hospital Regional do Agreste aqui em Caruaru. A Emergência e o Bloco Cirúrgico serão aumentados em mais 500 metros quadrados, cada um, ganhando mais 37 leitos fixos. Mas isso mostra também o tamanho do problema que teremos de administrar na mais importante cidade do interior de Pernambuco” – enfatizou o Prefeito de Caruaru José Queiroz.
No final da sua análise o Chefe do Executivo municipal fez questão de conclamar a todos por mais paz no trânsito, “pedimos mais uma vez aos pilotos o maximo de atenção e cuidado ao dirigir suas motos. Nosso apelo é também por mais respeito no trânsito, por parte dos motoqueiros quanto dos motoristas e também dos pedestres. O espaço tem que ser humano para todos. Por isso todos devemos nos respeitar. Os acidentes de motos são graves, em sua maioria. Em muitos casos, as pessoas ficam incapacitadas, talvez, para o resto da vida. É uma tragédia que não podemos aceitar. Trata-se da vida. Do futuro. E da integridade física de gente que trabalha ou usa moto como transporte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário