CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 19 de março de 2011

Denúncia: Alunos de escola municipal estão bebendo água da torneira


Uma mulher que se diz mãe de aluno e que se identificou apenas pelo nome de Luzinete e que segundo ela reside no Alto de Santa Rosa na Av Mariano Ricarti, fez uma grave denúncia  numa emissora de rádio da cidade. A mulher disse que os alunos de uma escola municipal estão bebendo água da torneira.

O fato estaria acontecendo na Escola Municipal Centro Integral Paulina Monteiro. A direção da referida escola precisa averiguar e se confirmar terá que tomar uma providência urgente. Segundo a pessoa que denuncia os dirigentes da escola  estariam oferecendo água da torneira aos alunos enquanto os professores bebem água mineral.

O fato segundo a denúncia acontece no momento em que acaba a água mineral naquele estabelecimento de ensino municipal da cidade. Faz-se necessário que a Secretaria Municipal de Educação apure a denúncia e tome as providências cabíveis,  no caso de uma confirmação do absurdo. E também a Secretaria de Saúde do município faça  a apuração do caso, para que tudo fique transparecente.

Segundo a denunciante quando o botijão de água seca, os funcionários da escola enchem o mesmo na torneira e colocam para a criançada beber, enquanto isso os professores não se sabe por que tomam água mineral.

Vale-se ressaltar que a água da Compesa já foi alvo em outras épocas de um grave problema na cidade quando era usada numa Clínica de Hemodiálise de Caruaru, e foi acusada de ser portadora de coliformes fecais - inclusive se transformando num escândalo nacional - e a ela foram atribuídas as dezenas de pessoas que perderam a vida naquela oportunidade. 

Um comentário:

  1. Olha q é verdade mesmo! Na minha escola os alunos tem que trazer suas garrafinhas q ganharam. Mas o pior é q as instalações do prédio estão desabando,com a última chuva forte o telhado de uma sala de aula desabou (ainda bem q a chuva foi num domingo)pode verificar na escola Municipal Professor Amaro Matias.Isto sem contar com os quadros brancos que não apagam mais,bancas quebradas e a falta de livros do suposto "novo projeto" da secretaria,que só faz endoidar os professores com seus atrasos! CADÊ A PORCARIA DOS DIÁRIOS!!!

    ResponderExcluir