CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeitura pode perder verba para revitalização da Av. Brasil por conta de atraso


Documento estabelece prazo até 20 de abril. Como elas começaram hoje, a prefeitura terá que pedir prorrogação para a conclusão. Se o Governo Federal não aceitar repasse volta

O documento que estabelece prazo para a inicialização das obras de revitalização da Av. Brasil, em Caruaru, no Agreste, vence no dia 20 de abril. O prazo é estabelecido pela Caixa Econômica Federal (CEF), que autorizou o repasse da verba para as obras municipais da avenida. O documento ainda estabelece que, dentro deste mesmo prazo, caso as obras não estejam concluídas, a prefeitura poderá fazer pedido de prorrogação. Se o Governo Federal não aceitar o pedido, o dinheiro volta. As obras começaram somente hoje, faltando um mês para vencer o prazo.


O documento foi repassado no dia 20 de dezembro de 2010 e a prefeitura, segundo o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Caruaru, Márcio Sales, teve 4 meses para iniciar as obras a partir da data do recebimento do documento (como pode ser visto no link acima). Faltando apenas um mês para vencer o prazo, as obras começaram hoje.

Mesmo assim, as obras só começaram após diversas reportagens divulgadas pelo Portal +AB e pela TV Asa Branca, desde 2007, mostrando o problema. No local, hoje pela manhã, há trabalhadores fazendo o serviço de topografia. Eles afirmaram que este serviço de topografia pode ser considerado como início das obras.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura divulgou, em nota oficial, que os engenheiros estão empenhados no serviço de topografia, para a construção de galerias de escoamento pluvial, e farão, em seguida, a correção das ligações residenciais da Compesa, que estão muito rasas. Após, isso deve ser feito um serviço de afundamento dessa tubulação. Somente após esses procedimentos, de fato, deve começar a correção dos buracos da avenida.

Da Redação do Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário