Operação “Pente Fino” foi deflagrada ontem na cidade de Cupira com absoluto sucesso para combater o tráfico e o contrabando que estão imperando na região. Foram cumpridos vários mandados de prisão e de busca e apreensão naquele município.
A operação da Polícia Civil mobilizou 60 policiais comandados pelo Delegado Ricardo Lima envolvendo Delegados, Agentes e Escrivãos das Delegacias de Caruaru, de Cupira e das cidades que ficam nas circunvizinhanças de Cupira. A finalidade da referida Operação foi retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e também envolvidas com o contrabando de armamentos.
O bairro do Mutirão na cidade de Cupira foi onde aconteceu a centralização da Operação. O resultado da Operação é que nove pessoas foram detidas e destas duas foram autuadas em flagrante: Amauri José da Silva, 21 anos, ex-presidiário, já havia sido autuado em flagrante anteriormente também por tráfico, com ele desta vez, a Polícia conseguiu apreender 06 pedras de crack, 02 papelotes de maconha, 01 câmara digital, 03 celulares e mais R$ 360,00 em espécie; a outra pessoa também enquadrada no flagrante foi a Bruna Rafaela da Silva Martins, 22 anos, com ela foram apreendidas 10 pedras de crack, R$ 2.037,90 em espécie, além de uma munição calibre 38, 03 celulares, bem como uma câmara digital, TV, Mini System, bicicleta e outros objetos que segundo informações podem ser produto de furtos. Também tres adolescentes foram recolhidos na Operação Policial.
Segundo informou o Delegado Ricardo Lima, a Bruna vinha ocupando o espaço do seu companheiro o Rosivaldo que foi preso recentemente e encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Cupira, acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa. O Delegado afirmou que pelo que se percebeu ela vinha comandando o tráfico durante a prisão do seu companheiro. Já o Amauri, segundo o Delegado, é um elemento perigoso que responde a vários processos na cidade, por tentativa de homicídio, também já foi preso por tráfico de drogas. É um elemento que segundo informações anda armado também com uma pistola. Para piorar a situação de ambos, os dois vinham utilizando adolescentes para praticar o tráfico de drogas na cidade de Cupira. O Delegado Ricardo Lima revelou que até crianças estavam sendo utilizadas como “aviões” para a prática do tráfico na cidade.
Apesar de morarem na mesma rua, o Amauri e a Bruna não tem indícios de nenhuma ligação de tráfico entre eles. O Delegado revelou ainda que enquanto a Bruna estava sendo ouvida na Delegacia de Cupira, o telefone dela estava tocando e quando a Polícia foi ver, era o Rosivaldo que está recolhido na cela da Cadeia de Cupira ligando pra ela. A equipe de investigação foi até a cela do mesmo e encontrou em poder dele dois celulares o que “prova uma falha no sistema carcerário da cidade de Cupira” reconheceu o Delegado.
Na Operação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da Comarca local e que resultaram na prisão de duas pessoas em flagrante. Após os exames de corpo de delito o Amauri foi encaminhado à Delegacia de Cupira enquanto que a Bruna foi encaminhada à Colônia Feminina de Buíque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário