CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lixo é problema. Atual aterro sanitário de Caruaru está com os dias contados

O vereador Rogério Menezes do PT propôs na Câmara Municipal de Caruaru a realização de uma audiência pública para discutir a questão do lixo na esfera municipal. O evento já foi marcado para o próximo dia 30 e visa debater a necessidade de se conseguir um novo espaço para armazenar o lixo que é coletado na Capital do Agreste.

A preocupação do Vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal desta cidade é pertinente na medida em que o espaço atual está praticamente com a sua capacidade de armazenamento esgotada.

Rogério Menezes sugere ao Prefeito José Queiroz que construa esse novo aterro através de uma parceria público-privada como acontece brasil afora em cidades do porte de Caruaru.

Na atualidade, Caruaru coleta 200 toneladas de lixo diariamente e o aterro está com os seus dias contados, já que chegou ao seu limite em termos de capacidade de armazenamento.

Um comentário:

  1. A situação é ainda pior do que está relatado na matéria.Não são 200 tonelas/dia e sim 300 toneladas por dia e, este volume só tende a aumentar devido a falta de politicas públicas que incentivem a prática da coleta seletiva em nossa cidade.

    ResponderExcluir