O Técnico Dado Cavalcanti foi apresentado hoje como o novo Técnico do Central Sport, após a demissão do Técnico José Carlos Serrão, dispensado pela direção Alvinegra caruaruense logo após sofrer a goleada para o Porto ontem à tarde no Lacerdão quando perdeu pelo placar de 4 X 0.
Dado Cavalcanti já chegou dizendo estar feliz em retornar à sua terra natal e recorda que foi no Alvinegro Caruaruense que deu seus primeiros passos na vida futebolística quando por influência do seu pai frequentava o antigo estádio Pedro Victor de Albuquerque, antes da reforma e hoje chamado de Lacerdão. Ele disse pra “mim é motivo de muito orgulho está retornando à minha casa”.
Dado foi apesentado esta tarde assumiu o Alvinegro e irá colocar a equipe em campo no seu próximo compromisso desta quarta-feira diante do Petrolina lá no alto Sertão pernambucano, onde fará a sua estreia Na oportunidade irá apenas observar o atual elenco sob o seu comando. Ele considera mesmo que sua estreia se dará apenas no próximo domingo no Lacerdão quando o Central receberá a visita do Sport.
Dado chega num momento um anto quanto delicado, é que o Central sob o comando de Maurício Simões que foi para o Campinense e que montou a atual equipe chegou inclusive a liderar o Campeonato Pernambucano em algumas rodadas e atualmente o time está franco declínio, muito embora esteja no G-4 com 33 pontos e ocupe a terceira posição na classificação geral do Certame Estadual.
Dado Cavalcanati é o terceiro técnico a comandar a Patativa na atual temporada. O primeiro foi Maurício Simôes que montou a equipe e foi embora pra o Campinense. Depois veio José Carlos Serrão que só comandou a equipe em tres partidas. Perdeu duas da Cabense por 1 X 0 e do Porto por 4 tentos a 0 e ganhou uma contra o Araripina por 1 X 0.
Dado Cavalcanti tem 29 anos e tem na carreira o título de campeão estadual de Rondônia, pelo Ulbra, em 2006 em 2007 foi Bi-Campeão pelo Ulbra. Em 2008 foi Campeão por uma equipe da 3ª Divisão de Brasiília.A conquista lhe rendeu também o título de ser o mais jovem técnico brasileiro a ganhar um estadual. Na época ele tinha apenas 24 anos. Em 2009, ele conquistou a Copa Pernambuco no comando do Santa Cruz. Trabalhou primeiro como Técnico na base do Náutico e tambén na base do Sport em 2005.
Inicialmente Dado acertou sua permanência no Alvinegro de Caruaru até o final do Campeonato Pernambucano mas existe a possibilidade de continuar no comando técnico da Patativa caso o Central confirme a vaga da Série D.
Dado Cavalcanti trouxe o Auxiliar técnico Wilton e o Preparador Físico Eduardo Jacó que ajudarão na formação da sua Comissão Técnica no Alvinegro da Capital do Agreste. Hoje à tarde ele assumiu o comando técnico e já treinou os profissionais da Patativa no estádio Luís Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário