Trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta sexta-feira (25), uma agência da Caixa Econômica Federal da Rua Capitão João Velho no centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com as primeiras informações, os trabalhadores reivindicam agilidade da Caixa em relação à liberação de recursos federais de beneficiamento, a exemplo da construção de casas e execução de obras (programa Minha casa, minha vida).
O grupo, formado por trabalhadores vindos das cidades de Pesqueira, Buíque, Sertânia, Águas Belas e Arcoverde, chegou por volta das 8h em Caruaru, e assim que a agência foi aberta, invadiu o local, gerando um grande tumulto.
Neste momento, o líder do grupo, Márcio Gomes, está conversando com a gerência. Mas a negociação, de fato, só acontecerá à tarde durante uma reunião com a superintendência da Caixa, Alex Norat.
Durante a ação, uma mulher chegou a passar mal e foi socorrida pelo Samu para um hospital da cidade.
Nada foi danificado no local.
O atendimento na agência Central foi suspenso nesta sexta. A opção para os clientes de Caruaru é procurar os serviços nas outras duas agências da Caixa que ficam na Rua Sete de Setembro, também no centro, ou na Avenida Agamenom Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário