CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vereadores abandonam recinto da Câmara e configuram "racha" na base do governo Queiroz

Base do governo José Queiroz está rachada. A comprovação desse fato acontreceu ontem à noite por ocasião da reunião ordinária que acontecia no recinto da Câmara Municipal desta cidade; Em sinal de protesto oito vereadores da base governista abandonaram o recinto da Casa José Carlos Florêncio.

O fato inusitado aconteceu quando o vereador José Ailton do PDT,  apresentou um projeto de Emenda Modificativa, determinando que os vetos do Prefeito José Queiroz que forem enviados à Câmara sejam votados abertamente e não sejam votados secretamente, como consta no regimento interno, aprovado pelos próprios vereadores na revisão do ano passado. Isso foi a gota dágua para o esvasiamento da referida reunião.

Durante a votação da súmula da ordem do dia, oito vereadores se retiraram da Casa José Carlos Florêncio, com o objetivo de acabar a reunião, foram eles: Adolfo José, Lula Torres, José Carlos do Sindicato, Bruno Lambreta, Manoel Alecrim, Gilberto de Dora, Leonardo Chaves e José Aílton.

Em parte, o objetivo foi cumprido, já que não houve quórum para deliberação e consequentemente não houve votação dos 39 requerimentos na súmula da ordem do dia, mas a reunião continuou com a realização do "grande expediente".

O vereador Rogério Menezes do PT, que é da base governista lamentou a atitude dos seus pares "quem se ausenta está se furtando ao debate e deixando de colaborar com o progresso do povo de Caruaru. Eu também sou do governo, mas tenho que reconhecer que 15 projetos deixaram de ser aprovados, neste momento, por que não tem quórum para a aprovação,  devido a ausência de alguns companheiros da Casa, isso é lamentável.  Com isso a gente sabe quem quer boicotar o progresso de Caruaru".

O médico e vereador Demóstenes Veras do PDT criticou veementemente as ausências "eu estou pasmo, estarrecido, sem entender essa atitude da bancada do governo, que eu inclusive faço parte. Devo dizer que essa posição é perigosa. Abre um precedene seríssimo para que essa Casa possa trabalhar, no sentido de debater ou discutir coisas que não são do interesse do povo".

Já o vereador Diogo Cantarelli do PSDB, que faz parte da bancada de oposição, chamou de atitude covarde
dos edis que se ausentaram do recinto da Câmara "eu quero qui deixar registrada a minha tristeza pela atitude intempestiva dos vereadores que daqui se ausentaram. Quem não tem argumento, no desespero ou pede socorro ou faz o que eles fizeram. Se ausentam, se acovardam com o intuito só de pressionar o Presidente desta Casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário