CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 15 de junho de 2014

Antes questionado, Oscar se diz muito mais confiante após gol.

Camisa 11 da Seleção Brasileira não gosta de ouvir que vinha sendo questionado antes da estreia na Copa. Fernando Dantas/Gazeta Press.

Mesmo depois da boa atuação na estreia da Copa do Mundo, a disputa anterior de posição com William ainda rende respostas firmes de Oscar. O camisa 11 da Seleção Brasileira não gosta de ouvir que pudesse ter ficado preocupado com as substituições nos treinos preparatórios. Só que admite: depois do bom jogo diante da Croácia, com direito a gol de bico no final, está muito mais confiante.

"Eu não fiquei preocupado, e isso (avaliações da imprensa de que William vinha treinando melhor do que Oscar) também não me incentivou. O que me incentivou foi a confiança do Felipão, foi minha esposa estando sempre ao meu lado, o nascimento da minha filha, meus amigos. Eu queria fazer uma grande partida para eles e para toda a torcida brasileira.

Era uma estreia de Copa do Mundo, e eu queria jogar bem", disse, neste sábado.

"Não só o William estava treinando bem, e o Felipão também muda bastante nos treinos coletivos. Temos uma grande seleção, em que não há titular ou reserva. Se eu jogar mal o próximo jogo, alguém entra, e todo o mundo vai falar de mim de novo. Sempre vai ter disputa, porque ninguém é titular. Tem sempre que provar, fazer mais um belo jogo. Tem sempre que melhorar e mostrar seu melhor", acrescentou.

A exemplo do que vinha dizendo em outras oportunidades, Oscar acredita que a ameaça de perder vaga no time, não compactuada pela comissão técnica, foi criada pela imprensa. "O Felipão confia em mim, não é de agora. E essa confiança foi comprovada dentro de campo. Ele confia em mim e em todos os jogadores. Eram vocês (jornalistas) que estavam perguntando (sobre o assunto), e ele respondia. Mas ele sempre confiou em mim", opinou o meio-campista, companheiro de William no Chelsea.
 
O que Oscar não nega é que, mesmo respaldado pelo treinador, ele precisava de uma boa atuação na quinta-feira passada, em São Paulo, para conseguir tranquilidade para a sequência da competição. O gol marcado no final da vitória sobre a Croácia garantiu isso.

"Quando se faz um gol, sua confiança aumenta muito mais. Sua confiança fica ainda maior", reconheceu o jogador, antes de dividir os méritos do triunfo por 3 a 1 com os companheiros de equipe. "Mas não só eu estou confiante, nossa seleção toda está, por ter feito uma boa estreia. É lógico que fico feliz pelo gol, mas o mais importante foi ter vencido".
O próximo desafio de Oscar e de toda a Seleção será na terça-feira que vem, em Fortaleza, diante do México, time que também venceu na estreia. Uma vitória pode assegurar a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Tossiro Neto Teresópolis (RJ) - GAZETA ESPORTIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário