CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 28 de junho de 2014

Sampaoli lamenta travessão que impediu “Mineiraço” nas oitavas

Sem Mineiraço, Chile chorou mais uma eliminação nas oitavas de final diante do Brasil - AFP.
 
O Chile esteve perto de comemorar a classificação às quartas de final da Copa do Mundo de 2014, mas o chute de Pinilla a um minuto do fim da prorrogação no duelo contra o Brasil acertou o travessão em Belo Horizonte. O técnico Jorge Sampaoli estava pronto para celebrar o que chamou de Mineiraço, mas depois teve que lamentar.

Com os 90 minutos da partida entre Brasil e Chile encerrados com empate por 1 a 1, a partida foi para a prorrogação. Graças ao travessão da meta defendida por Júlio César, a igualdade persistiu e a decisão saiu nos pênaltis, em que o Brasil venceu por 3 a 2, com as cobranças de Pinilla e Alexis Sánchez defendidas pelo goleiro brasileiro e o chute de Jara acertando a trave.

“A sensação foi de dor quando a bola acertou o travessão. Achamos que era a hora de fazermos história, era a hora do Mineiraço. Aquilo teria marcado um momento histórico para todo o Chile”, lamentou Sampaoli, que compareceu à entrevista coletiva obrigatória após o jogo visivelmente abatido.

O argentino treinador do Chile era considerado um dos trunfos da equipe para tentar derrotar o Brasil, neste sábado em Belo Horizonte. Discípulo de seu compatriota Marcelo Bielsa, que também comandou o time do país andino, ele armou um esquema ofensivo e causou muitas dificuldades à Seleção no Mineirão.

Durante quase todo o jogo, o Chile esteve melhor em campo e mais perto de anotar o segundo gol, impedido uma vez em grande defesa de Júlio César e outra pelo travessão da meta defendida pelo brasileiro.

“A pressão do time e as modificações táticas durante a partida fizeram com que o Brasil fosse neutralizado e que tivesse dúvidas para atacar – não desistiu, mas também não criou e depois ficou aguardando os pênaltis. Não estávamos correndo muito risco. 

No fim quase ganhamos e isso teria nos dado uma grande alegria”, afirmou o treinador.

Belo Horizonte (MG)  - GAZETA
  
ESPORTIVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário