CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vereadores irão fiscalizar a Feira da Sulanca

Nesta terça-feira (8) às 6h uma Comissão formada pelos vereadores da cidade irá verificar a real situação do local. Entre as queixas estão: dia, horário de funcionamento, insegurança e a falta de estrutura do terreno da antiga Fundac, local para onde foram transferidos os vendedores chamados pela prefeitura de invasores. Uma Comissão Especial foi designada pelo presidente da Câmara e será composta pelos vereadores: Edmilson do Salgado, Rogério Meneses, Zé Ailton, Val e Ranilson Enfermeiro, mas todos os vereadores devem fazer parte da comitiva.

O tema foi amplamente debatido na Reunião Ordinária da última quinta-feira (3) após o vereador Edmilson do Salgado (PC do B) solicitar a visita da Comissão. “É uma reclamação generalizada. A feira da sulanca de Caruaru hoje é realizada em horário relâmpago, as pessoas começam a vender na agonia e seguem para Toritama e Santa Cruz. Do jeito que está não pode ficar, a partir dessa visita vamos promover uma série de debates sobre a feira para que a prefeitura resolva a situação”, explana o comunista, que há 20 anos trabalha na feira vendendo peças. “Sei na pele o que a desorganização da feira da sulanca causa de prejuízos”, completa. 

O presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PC do B) consultou o plenário e foi aprovada a ida da Comissão. Para ele a Casa com essa postura, além de se aproximar cada vez mais da população, faz a obrigação. “Iremos cumprir o papel de fiscalizar. Não podemos ficar aqui de braços cruzados e a população sofrendo, estamos atendendo aos pedidos dos feirantes que movimentam a economia de Caruaru”, pondera.

Outro vereador que debateu sobre a feira foi o petista Rogério Meneses. Ele defende que a feira mude de local e citou exemplo de perdas para o município. “Da minha terra natal, Imaculada, na Paraíba, todas as semanas dois ônibus vêm fazer compras na feira, devido a falta de estrutura no local, as pessoas não vêm mais para Caruaru, passam direto e seguem para Santa Cruz do Capibaribe. Temos que tomar alguma providência”, disse. 

Durante dois meses, a comissão vai realizar um levantamento de todos os problemas para apontar possíveis soluções para melhorar o que pode ser chamado de pulmão da economia caruaruense. Um relatório será elaborado e entregue ao chefe do executivo para que as mudanças necessárias sejam postas em prática.

Portal da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário