CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 14 de maio de 2011

Caixa eletrônico é explodido em Camocim de São Félix

 

 Foto: Divulgação

Acredita-se que a ação foi praticada por seis homens em dois carros

Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido, na madrugada deste sábado (14), no município de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. A agência, que tinha menos de dois meses, ficou destruída com explosão. A quantia roubada não foi informada e a polícia ainda não tem pistas sobre quem teria cometido o assalto.

 
Foto: Divulgação

"A gente não sabe quantas pessoas agiram, mas populares disseram que dois carros pretos rondavam a área antes do assalto", afirmou o soldado da Polícia Militar, Fábio Bezzera.

Foto: Divulgação

A explosão foi tão forte que os estilhaços puderam ser encontrados do lado de fora do prédio. Na calçada, foi encontrado o equipamento que fazia a leitura dos cartões e do outro lado da rua, a dez metros de distância, a agência dos Correios foi atingida por uma chapa de aço.
A técnica agropecuária Josicleide Alves, que mora perto do banco, acordou assutada com o barulho da explosão. "Eu tive um susto enorme. Foi um barulho que você não consegue imaginar. No meu quarto tem duas janelas. Uma foi quebrada e a outra rachou", contou.


 Foto: Divulgação

OUTROS CASOSDesde janeiro deste ano, foram registradas 21 ocorrências deste tipo no Estado. Só no mês de abril, a polícia divulgou assalto ou tentativa de assalto a caixas eletrônicos de Bezerros, Riacho das Almas e Paulista. Ainda este mês, bandidos tentaram arrombar um caixa instalado no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Na maioria dos casos, os ladrões tentaram arrombar ou explodir os caixas. Mas na última sexta-feira (13), a polícia descobriu uma forma utilizada pelos ladrões para assaltar os equipamentos sem usar maçaricos ou explosivos. Eles desenvolveram um programa de computador pelo qual acessavam o sistema do caixa e conseguiam enviar um comando para que o equipamento expelisse todo o dinheiro. 

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário