O acidente envolvendo uma pick-up Ford Ranger e um veículo Corsa, aconteceu na entrada de São Benedito do Sul e deixou um saldo de um morto e tres feridos. Faleceu no local, o Funcionário Público Abinaldo Farias de Medeiros, 46 anos, que morava no bairro Barra da Lama em São Benedito do Sul.
A vítima fatal vinha dirigindo um veículo Corsa em sentido de São Benedito a Quipapá e a Ranger fazia o percurso contrário, vinha no sentido de Palmares. Segundo o relato de seu sobrinho José Mário, a Ranger bateu lateralmente, jogando o Corsa numa ribanceira e em seguida o mesmo capotou.
O sobrinho da vítima José Mário acredita que o seu tio Abinaldo não devia estar usando o cinto de segurança na hora da colisão, vez que o mesmo voou de dentro do veículo caindo com a cabeça num rio, tendo uma de suas pernas ficado embaixo da Ranger. Entretanto a causa-mortis de Abinaldo foi diagnosticada como tendo sido em virtude da violência da colisão e não por afogamento como se acreditava inicialmente.
O pessoal que prestou os primeiros socorros às vítimas retiraram o corpo dele de dentro dentro d’água, mas quando tiraram a cabeça de Abinaldo do rio, o mesmo já se encontrava sem vida.
Na oportunidade, Abinaldo viajava em companhia de um outro sobrinho de nome Airton que também se feriu na colisão, foi transferido para o Hospital da Restauração na Capital Pernambucana, que teve escoriações pelo corpo e machucou o braço, mas não corre risco de morte.
O Abinaldo inclusive era proprietário de um ônibus que fazia o transporte de estudantes na cidade, a serviço da Prefeitura de São Benedito do Sul. Abinaldo Farias deixou viúva e dois filhos menores órfãos.
Os dois ocupantes da pica-up Ranger, que não tiveram seus nomes revelados foram socorridos e transportados até o Hospital de Quipapá já que sofreram apenas escoriações leves e em seguida foram liberados.
Só após a divulgação do resultado do laudo da perícia técnica efetuada pela polícia, é que familiares e a própria polícia terão condições de saber de quem foi realmente a culpa de provocar o referido acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário