Apesar das chuvas terem diminuído sua incidência no dia de hoje aqui na Capital do Agreste, alguns estragos foram divulgados pela Defesa Civil do município, em consequência do volume intenso de precipitação pluviométrica na cidade.
No Morro do Bom Jesus, duas casas desabaram e outra precisou ser interditada. Tres árvores de grande porte não aguentaram a força dos ventos e cairam no leito de algumas ruas da cidade.
As comunidades de Malhada de Pedras e de Gonçalves Ferreira - na zona rural de Caruaru - por conta das passagens molhadas não permitiram o acesso das pessoas as zonas urbanas da Capital do Agreste, ficando ilhadas naquelas localidades.
A barragem de Pedro Moura na cidade de Belo Jardim, que está ligada diretamente ao Rio Ipojuca que corta a nossa cidade, continua sangrando acima de dez centímetros, - o que é considerado como normal - mas o rio Ipojuca não registrou nenhuma anormalidade em seu curso. Muito pelo contrário, o rio Ipojuca baixou em cerca de dois centímetros o seu nível de acúmulo de água em seu leito.
No dia de hoje, o Comitê de Monitoramento das chuvas na cidade, instalado esta semana, voltou a se reunir com representantes do Corpo de Bombeiros, Destra, Defesa Civil e Secretarias de Defesa Social, Infraestrutura e Planejamento. Foram tratados assuntos pertinentes a todas as providências que estão sendo
tomadas pelo órgão, com relação a intensificação das chuvas que vem caindo nos ultimos dias na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário