CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preso em Caruaru pedreiro que matou a esposa envenenada

O crime de morte aconteceu na Rua Estados Unidos, 58 no bairro do Salgado, aqui em Caruaru, no dia 19 de abril de 2009. A vítima Roselma Antão de Freitas, 29 anos foi morta por envenenamento. Policiais da Delegacia da Mulher deram cumprimento ao mandado de prisão contra Luís Roberto Vieira da Silva, vulgo Carlinhos, 30 anos que foi localizado e preso no Inocoop nesta cidade.

Segundo a polícia apurou ele vivia com a mulher há cerca de quatro anos. Roselma tinha dois filhos do primeiro casamento, sendo um de 12 e outro de 13 anos, que conviviam com eles. Como o seu amante batia nos meninos a mulher não aceitava e acabou propondo uma separação amigável, no que ele também aceitou.

Aí ele pediu um prazo naquela oportunidade, até o dia 20 de abril daquele ano, para ele sair da sua casa. Quando foi no dia 19 - véspera do prazo estabelecido  o assassino chegou em casa à noite e ofereceu um cachorro quente a sua amante, que por ter jantado, fazia pouco tempo, não aceitou o lanche.

Então o mesmo ofereceu uma coca-cola pra ela e dentro do refrigerante colocou uma forte dose de chumbinho. Quando ela tomou a maior parte da garrafa começou a se sentir mal. Ele saiu e foi pedir apoio na casa do irmão dela que morava nas proximidades. Ao chegar ao Hospital  Regional do Agreste, ela já deu entrada praticamente morta.

Fingindo nervosismo o assassino resolveu sair do local, no que foi seguido pelo irmão da vítima que estava desconfiado do que tinha acontecido. Quando chegou em sua casa  resolveu tomar o resto da coca-cola e também passou mal. Foi internado no HRA por  quarenta e dois dias.

Em seguida, o irmão da mulher pegou o recipiente do refrigerante e levou para o HRA onde ficou contatado que havia veneno na coca. Como o caso chamou a atenção dos médicos fizeram os procedimentos de envenenamento, diferentemente do que aconteceu com a mulher e ele  o assassino escapou, mas até hoje sofre sequelas do envenenamento. Ele não fala e respira através de um orifício introduzido em sua garganta.

Quando foram feitos os exames ficou constatado que era veneno e ele foi indiciado, mas conseguiu fugir e em seguida a Justiça decretou o mandado de prisão do mesmo. A polícia recebeu uma informação de que o mesmo estava em Caruaru e acabou sendo localizado no bairro Inocoop nesta cidade, onde foi preso e em seguida recolhido ao Presidio Juiz Plácido de Sousa, ficando à disposição da Justiça local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário