CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ameaça de desabamento obriga remoção dos presos recolhidos à Cadeia Pública de Cupira

Devido as fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, e em função principalmente da precária infraestrutura em que se encontra atualmente as dependências internas da Cadeia Pública da cidade de Cupira, aqui no Agreste Setentrional de Pernambuco, no dia de ontem após entendimentos entre a Justiça, a Seres – Secretaria de Ressocialização de Pernambuco e o Comando do IV Batalhão de Polícia Militar, sediado aqui em Caruaru, bem como  com a sensibilidade também do Comando do Agreste da PM, aconteceu a transferência de 22 presos que estavam recolhidos na Cadeia Pública daquela cidade, em virtude do sério risco de vida que estavam correndo os presos,  diante da precariedade das instalações internas daquela casa de reclusão.

Com o apoio do Gati, após a Direção do Presídio Juiz Plácido de Sousa aqui em Caruaru disponibilizar a viatura de transporte de detentos, aconteceu a operação de remoção dos presos, sendo 21 em regime fechado e mais um no regime semiaberto para outras Cadeias Públicas da região. Todos os 21 detentos do regime semiaberto foram removidos para as Cadeias Públicas das cidades de Altinho, Agrestina, Lagoa dos Gatos e de São Joaquim do Monte. Um outro detento foi transferido para o Presídio de Limoeiro, de uma vez que havia saído a sua condenação e por conseguinte não poderia mais permanecer junto com os demais.

Havia um grande risco de uma catástrofe, com o perígo de desabamento do prédio ou parte da estrutura do mesmo o que consequentemente poderia ceifar vidas humanas, em função evidentemente das precárias condições físicas do prédio da Cadeia Pública de Cupira devido a falta de conservação do mesmo, haja vista, que o reboco de algumas paredes estão caindo, além de problemas de infiltração nas paredes e colunas, bem como a necessidade da troca do emadeiramento e cobertura do prédio. A Cadeia Pública da cidade de Cupira nos próximos dias passará por ampla reforma nas suas dependências físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário