O Centro Politécnico Rev. Júlio Leitão, localizado no bairro do Salgado, em Caruaru, poderá ser reaberto e voltar a oferecer cursos profissionalizantes. O prédio foi fechado há 10 anos e atualmente serve como depósito de entulho e ponto para consumo de drogas.
Um requerimento aprovado na Assembleia Legislativa solicita ao Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendorismo a reforma do local para ofertar à sociedade serviços de inserção ao trabalhador e promover oportunidades de trabalho e geração de renda.
Para o líder comunitário Ivonaldo Fortunato, a abertura só depende do Governo. “Vamos nesta terça (03), ao Recife para marcar uma audiência com os secretários de Educação e Juventude para reabrir esse Centro que já foi referência para a nossa cidade.”
Da redação Liberdade
Anderson Morais
LIGEIRA APRECIAÇÃO
ResponderExcluirComo descendente do patrono dessa Instituição, lemos essa notícia, com incontida satisfação, e desejamos que o projeto se concretize, em tempo oportuno, beneficiando inúmeros adolescentes e jovens de nossa amada Caruaru.
Atenciosamente,
Rev. Júlio Leitão de Melo Neto-Campina Grande-PB. jlmn@hotmail.com