CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Felipão confirma Dante e Ramires titulares e quer seriedade em amistoso

Felipão durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, em Goiânia (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm).

Técnico diz que ninguém pode tirar o pé e que hora de mostrar regularidade é agora. Seleção brasileira encara o Panamá nesta terça-feira, no Serra Dourada.


O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta segunda-feira que Dante e Ramires serão titulares no amistoso contra o Panamá, a ser disputado nesta terça, em Goiânia, às 16h. Os dois entram nos lugares, respectivamente, de Thiago Silva e Paulinho, que foram poupados e ficaram na Granja Comary, em Teresópolis, fazendo treinos físicos. No mais, Felipão vai escalar seu time-base, que treinou nesta segunda, no Serra Dourada, com Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

- O time é o que começou o treino de hoje - confirmou Felipão.

A partida contra o Panamá será a penúltima do Brasil antes da estreia na Copa. A seleção brasileira ainda vai jogar contra a Sérvia na próxima sexta-feira, no Morumbi. Felipão deixou claro que vai exigir empenho total na partida do Serra Dourada.

- Não tem isso de tirar o pé, de botar o pé. Tem que jogar com seriedade, com a mesma seriedade que sempre exigi das equipes que dirigi. Tem que jogar esse jogo como se fosse o último. Chegaram a dizer que eu pedi a jogador de time tal para tirar o pé, e isso me causa espanto, eu acho engraçada essa conotação. Porque não é minha forma de trabalhar.
 
Felipão confirmou que ficou muito contrariado com o desempenho do time no treino do último domingo, em Teresópolis. E por isso mudou a equipe no treino desta terça. Nessa mudança, quem perdeu a vaga foi Hernanes, que acabou substituído por Ramires.

- Este jogo com o Panamá vai mostrar se estamos prontos para o próximo, contra a Sérvia. Vai servir para ver se estamos prontos ou se ainda faltam muitos ajustes. No jogo do dia 6, contra a Sérvia, vamos ter que mostrar mais regularidade do que contra o Panamá.

A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo o amistoso nesta terça-feira.

Confira abaixo a entrevista completa:


SUBSTITUIÇÕES NO AMISTOSO
- São seis alterações. As que eu tenho. Em princípio, já decidi por quatro. Independentemente do jogo, de como está sendo jogado. As outras duas eu vou esperar o jogo de acordo com uma ou outra posição.

PAULINHO

- Está tranquilo. Só não veio porque está com o tornozelo… Ele se chocou com o Bernard e teve uma dificuldade em treinar forte. Se o jogo [da Copa] fosse ontem, hoje, amanhã, ele jogaria normalmente.

MUDANÇAS NO TIME DA COPA

- Pode mudar. Se eu notar que algum daqueles jogadores que eu imaginava não estiver em boas condições e outro estiver em boas condições, posso trocar sim.

FINALIZAÇÕES

- Se obervarem os últimos dias de treinamento, o Murtosa adora ver os jogadores chutarem a gol. Ele precisa fazer uma coisa mais sossegada. Vamos trabalhar um pouco mais de finalização até o jogo com a Croácia. Vamos trabalhar mais a parte tática, técnica, vamos trabalhar mais com bola.

CAMARÕES x ALEMANHA

- Jogaram muito bem. Time bom. Quem acha que vai enfrentar Croácia, México e Camarões e vai se classificar na moleza, está enganado. Tem um treinador alemão, e por ser alemão já é organizado. Gostei do jogo de Camarões.

BRONCA NO DOMINGO

- Quando eu estou em campo, eu grito, xingo, examino, peço desculpas. Vejo o que aconteceu. São reações do técnico na hora. Chiei na hora, depois fui examinar. Quando coloco algumas coisas da comissão técnica eu escuto deles algumas situações e vou analisar. O time tinha aquela pegada, aquele jeito. Não pode mudar. Mesmo com uma situação de alguém vindo da Europa. O básico não pode deixar de acontecer. Vou cobrar de novo na palestra, e vou exigir que a gente faça o básico. Do resto eu vou cobrar.
RAMIRES X HERNANES

- Eu gosto do Ramires também numa outra posição, de lado de campo, porque ele compõe o quarto homem pelo lado direito muito bem. Para amanhã, é essa colocação do Ramires [no lugar de Paulinho ou Hernanes, como segundo volante]. Para outros jogos, quem sabe para o futuro, vamos ver o que queremos. Eles disputam posições, são grandes amigos, é espetacular ver essa disputa. Mas quem decide sou eu, de acordo com meus princípios, com minha ideias.

PREPARAÇÃO

- Para esta Copa, nós tivemos 16 dias. Na Copa do Japão e da Coreia, eu tive 21 dias. Cinco dias fazem diferença. Programamos três ciclos de trabalho bem feitos. Fizemos uma programação, jogamos na Catalunha. Fomos para a Malásia, fizemos um jogo amistoso. Agora ficaram alguns treinos que não vou conseguir fazer. Não vou conseguir acelerar. Queria mais uma semana. Se fosse hoje o dia 12, com a condição que eu espero que eles estejam no dia 12, eu queria começar. Está na hora de começar essa confusão. Está na hora de começar e pronto. Ou vai ou racha e acabou. É o que estou vivendo nesse momento. Quem dera se tivéssemos 21 dias pelo menos. Algumas seleções tiveram até mais. Seguimos o que foi exigido pela Fifa.
BATEDORES DE FALTA

- Faltas perto da área com a barreira entre o pênalti e a grande área, bate Neymar. Falta mais longe do lado direito, David (Luiz) ou Daniel (Alves), que a bola dele é chata. Se o Willian estiver jogando, a falta próxima da área, o Willian sabe bater bem. Falta de longe, nós temos alguns jogadores. Temos mais ou menos tudo delineado e definido.

PÊNALTI

- Quando chegar na horas, nós vamos saber como vamos fazer. Penalidade tem o primeiro, o segundo e o terceiro. Neymar, Fred, Marcelo. Não adianta outro chegar e pedir para bater. Tem o primeiro, o segundo e o terceiro.

*Participam desta cobertura Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia.
 
Por Goiânia, GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário