CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 1 de março de 2011

Faca o instrumento utilizado para aumentar a violência em Caruaru

Dois crimes de morte aconteceram nessa segunda-feira aqui em Caruaru. Ambos foram praticados com o uso de faca-peixeira pelos seus agressores. 

O primeiro crime de morte aconteceu ontem à tarde, por volta das 16 horas na Rua Alexandina de Alencar no Bairro do Salgado e já foi desvendado pelo pessoal da 2ª DP desta cidade com a prisão inclusive em flagrante do assassino.

Por motivos fúteis foi assassinado com duas facadas o Catador de Lixo Luzimário Araujo de Melo de 44 anos, de endereço não divulgado. Segundo relato da companheira da vítima o agressor era violento e há cerca de tres meses havia dado uns tapas no Catador de Lixo. Ontem após uma bebedeira o Luzimário armou-se de uma peixeira e foi tomar satisfações com o seu agressor. Segundo a versão do assassino  à polícia, Luzimário ainda chegou a desferir dois golpes de faca no seu desafeto, mas o mesmo conseguiu se defender, devido também ao estado de embriaguez da vítima. Além de se defender o assassino  ainda desarmou o Catador de Lixo tomando-lhe a faca. Em seguida a vítima correu e o assassino de posse da mesma peixeira o alcançou a frente e aplicou-lhe duas violentas peixeiradas matando-o na hora.

Horas depois a polícia conseguiu prender o assassino e capturou a arma do crime uma peixeira que foi jogada em cima do telhado de uma casa da Rua Alexandrina de Alencar. O criminoso, réu-confesso, foi recolhido à 2ª DP e posteriormente enviado ao Presídio Juiz Plácido de Souza. Trata-se de Williams Santiago Amorim de 24 anos de profissão e endereço desconhecidos. Tudo indica que a motivação do crime foi mesmo uma rixa antiga.

O segundo crime de morte de ontem aqui em Caruaru, aconteceu por volta das 19h30 na Rua Leão Dourado nas imediações da garagem da empr4esa Coletivo, no bairro Caiucá. A vítima foi a Empregada Doméstica Sandra Lopes dos Santos, 41 anos, Amasiada, residia na Rua Leão Dourado. Ela era separada do marido com quem tinha tres filhos. Em seguida começou a viver maritalmente com o assassino, com quem também havia se separado recentemente.

Segundo informações de testemunhas ela havia denunciado o seu agressor dias atrás e o mesmo chegou a ser preso e após sair da prisão chegou a fazer ameaça de morte. Entretanto Sandra não teve tempo de se defender e acabou tendo sua vida ceifada pelo ex-presidiário. A polícia colheu a informação de que ele vivia perseguindo e tocaiando ela, como ocorreu ontem e quando a mesma saiu do emprego houve o encontro fatal, no caminho de sua residência e o assassino desferiu vários golpes de faca na mulher indefesa.

De acordo com informações da polícia o assassino é Edvanildo Tavares da Silva - Vidinho - de 37 anos, e que reside na Rua Manoel Florêncio Sobrinho, 290, no bairro José Carlos de Oliveira. O assassino encontra-se foragido.

Este foi o primeiro crime de morte perpetrado contra a mulher, este ano aqui em Caruaru e na estatística fatal o 24º homicídio praticado no decorrer de 2011 na Capital de Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário