CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vereadores fazem duras críticas ao caos na saúde pública de Caruaru



Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, na noite passada,  dois vereadores de oposição manifestaram sua preocupação com o que eles chamam de "descaso" com a saúde pública de Caruaru por parte da atual gestão da Secretaria de Saúde do município.

O primeiro Vice Diogo Cantarelli (PSDB) teceu críticas pesadas  à Secretaria de Saúde de Caruaru. "Eu não entendo como o Prefeito do Município não tem a preocupação e o respeito devido com a população, quando a gente vê os pacientes em pé na porta do Hospital Manoel Afonso, sem poder entrar e sem ter o direito de ter um atendimento médico, por falta única e exclusiva do profissional da saúde que não dá o seu plantão. O que é de se estranhar é que o município realizou concurso público  para suprir a carência de médicos há tão pouco tempo e o Chefe do Governo fez declarações na imprensa de que ia contratá-los e o pior na semana passada o Prefeito anunciou que havia contratado vários médicos e a gente não vê nenhum resultado. Faltsm médicos nas Policlínicas, Hospitais e Postos de Saúde do Município".

Diogo Cantarelli foi mais além quando disse "nós sabemos que a Secretária que aí está não tem mais condições de estar a frente dessa Secretaria. Infelizmente, o Prefeito diante de toda essa falta de sensibilidade, mostra que não tem a menor preocupação com esse caos que vive atualmente a saúde pública da nossa população. O grande exemplo do que estou falando, é que lá Bloco C, foram encontradas oito ambulâncias do Samu, há dois anos foram abandonadas lá. E o pior de tudo é que quatro  dessas ambulâncias são novas, zero quilômetro.e que não estão sendo utilizadas pelo município. E pior ainda, é que a gente sabe que a cobertura de parte do Agreste é de responsabilidade do município de Caruaru. E a gestão quem faz é a Secretaria de Saúde da Capital do Agreste".
Em à parte, o Vereador Lourinaldo Florêncio - Louro do Juá - lº Secretário complementou as críticas "isso só está acontecendo, por que o próprio Prefeito não está cumprindo promessa de campanha, quando o mesmo disse que iria instituir no seu governo, o Orçamento Participativo. O Prefeito foge do Orçamento mas não esquece de cobrar os altos impostos e abandona o povo que fica à mercê de sua  própria sorte, sem médicos e sem hospitais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário